segunda-feira, 18 de julho de 2011

Visto

Boa tarde. Acabei de chegar de Brasília, tirei meu visto e deu tudo certo. Vou contar rapidamente como foi. Cheguei na embaixada às 8h e peguei a primeira fila (para ser revistado e entrar definitivamente na embaixada). Entrei e depois fui para uma segunda fila (para pegar a senha e entregar os papeis - passaporte, o comprovante de pagamento das taxas, o agendamento do visto e os outros documentos). Com essa senha, eu fui chamado para tirar as impressões digitais e depois para a entrevista. Esperei algumas horas e fui chamado para tirar as impressões. Rapidamente voltei, sentei e esperei mais um tempo. Depois fui chamado para a entrevista. Eu tava com muito medo, mas foi tranquilo. É realmente uma entrevista, o cara me fez algumas perguntas e eu respondi. Todas en inglês. Ele me perguntou para onde eu estou indo, se eu já tenho host family, se eu os conheço, se eles são legais, se eu já estou levando roupas de frio e etc. O homem que me atendeu era muito gente boa, me alertou sobre o frio de Michigan e depois me desejou ''have fun!'' A entrevista foi super rápida e tranquila. Depois, paguei a taxa do Sedex, para eles me mandarem o meu passaporte com o visto e fui embora. Sai de lá em torno das 12h.

Pra quem ainda for tirar o visto, não se preocupe. É muita gente na embaixada, muita fila, muita demora, mas a entrevista em si, não é um bixo de sete cabeças. As senhas não seguem uma ordem, ou seja, não significa que o primeiro a chegar lá vai ser o primeiro a ser atendido ou vice-versa. Acho que é uma questão de sorte, não sei. Boa sorte pra quem ainda for tirar e eu espero que dê tudo certo, porque é menos um ''problema'' a ser resolvido. Ou melhor, menos uma etapa do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário